Sem categoria

Como corresponder à bondade das pessoas?

Uma parte importante do desenvolvimento […]

24/09/2020

Uma parte importante do desenvolvimento de habilidades socioemocionais é auxiliar a criança a reconhecer suas sensações e seus sentimentos, mas, também corresponder às ações de bondade de outras pessoas. Ou seja, aprender a recompensar um gesto amável ou de generosidade e cortesia.

Nesta atividade, a proposta é pedir para as crianças pensarem em como recompensar o esforço das pessoas que colaboram para que suas vidas sejam melhores. Podem ser gestos de carinho, palavras afirmativas, presentes ou favores. A ideia é pensar em três ações que transformaram seus dias em algum momento e então desenhar suas três flores preferidas bem grandes em um papel e escrever cada uma dessas ações dentro de uma flor. Depois, é só presentear a pessoa querida com esse desenho!

Ilustração de três flores com espaços em branco para escrita

Com esse exercício, a criança poderá refletir o impacto positivo que familiares e amigos têm em sua vida e a importância de exercer uma resposta igualmente positiva para impactar a vida de outras pessoas.

Aqui, as habilidades a serem trabalhadas são: empatia e comunicação positiva!

Compartilhe esse desenvolvimento nas redes sociais usando a hashtag #CrescemosnoNovoMundo. Contamos com a sua participação!

Telefones
  • 0800 772 1041