Aprenda sobre a relação entre emoções e valores com esses 5 filmes
Mais do que nunca, o […]
27/07/2020Mais do que nunca, o […]
27/07/2020Mais do que nunca, o cenário global nos chama a atenção para a urgência de olharmos para as nossas emoções e aprendermos a lidar com cada uma delas de forma a encontrar o equilíbrio mesmo nas situações mais adversas no dia a dia. A pandemia do novo coronavírus levou todas as nações ao recolhimento e, em meio às instabilidades e incertezas, somos convidados coletivamente a parar as máquinas e a cuidar do nosso impacto na sociedade e, principalmente, de nós mesmos.
A Maratona Edu também tem a educação socioemocional como missão e, agora dentro de casa, vai compartilhar dicas de como aproveitar a nova rotina para explorarmos o autoconhecimento e desenvolvermos habilidades e competências para encarar o mundo que vem por aí em uma série de conteúdos especiais. Vamos nessa? Apertem o play!
A história de um menino inglês de origem humilde que sonha em ser um grande bailarino mesmo diante de tantos obstáculos certamente vai inspirá-los a sonhar alto. O filme é dos anos 2000 e foi dirigido por Stephen Daldry.
Dirigido por Tim Burton, o filme foi lançado em 2005 e tem como protagonista o excêntrico personagem Willy Wonka, capaz de provocar muitas risadas com seu humor sarcástico e muitos ensinamentos pela sua particular visão de mundo.
“A liberdade estimula o espírito dos homens fortes”: esse é um dos principais aprendizados que compartilha o velho professor Fernando Fernán Gómez com seus amados alunos nesta adaptação para as telinhas do livro de mesmo nome escrito por Manuel Rivas. Quem dirigiu esse lançamento de 1999 foi José Luis Cuerda, para contar a história desse incompreendido e dedicado amante do ensino e dos jovens.
Essa sensível e deliciosa aventura de uma curiosa garota qualquer é um dos filmes mais aclamados da história do cinema. Embarque na viagem do diretor Jean Pierre Jeunet e divirta-se com a vocação de ajudar os outros de Amélie, que encanta a todos os expectadores desde 2001.
Um alojamento indiano para que idosos aproveitem seus últimos dias de vida. Isso mesmo: esse é o cenário que nos entrega o diretor John Madden, que assim ensina sobre autoconhecimento, colaboração, paixão e segundas chances desde 2011.