Aposte nesses 4 filmes para estimular a educação socioemocional!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
05/07/2020Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
05/07/2020Mais do que nunca, o cenário global nos chama a atenção para a urgência de olharmos para as nossas emoções e aprendermos a lidar com cada uma delas de forma a encontrar o equilíbrio mesmo nas situações mais adversas no dia a dia. A pandemia do novo coronavírus levou todas as nações ao recolhimento e, em meio às instabilidades e incertezas, somos convidados coletivamente a parar as máquinas e a cuidar do nosso impacto na sociedade e, principalmente, de nós mesmos.
A Maratona Edu também tem a educação socioemocional como missão e, agora dentro de casa, vai compartilhar dicas de como aproveitar a nova rotina para explorarmos o autoconhecimento e desenvolvermos habilidades e competências para encarar o mundo que vem por aí em uma série de conteúdos especiais. Vamos nessa? Apertem o play!
Universidade Monstros
Os rivais Mike e Sullivan são escalados para o mesmo time nas Olimpíadas do Susto da Universidade Monstros e em meio a muitas risadas, nos ensinam sobre a beleza e a importância da empatia e do trabalho em equipe. Dirigida por Dan Scanlon, essa divertida animação dos estúdios Pixar foi lançada em 2013.
Escola de Rock
Richard Linklater dirige esse lançamento de 2004, que traz o grande Jack Black como um músico que veste a camisa de professor substituto em uma rígida escola primária. Sua chegada transforma a realidade da turma com a proposta de um festival de talentos musicais e carrega a autoconfiança, a coletividade e o respeito como motes para o dia a dia das crianças.
A teoria de tudo
Emocionante de inspirador, esse é o filme biográfico de Stephen Hawking, um dos maiores cientistas dos últimos tempos. A conhecida história desse brilhante físico traz à tona a realidade de portadores de doenças degenerativas incuráveis e impressiona pela constante superação de desafios. Lançado em 2015, o longa foi dirigido por James Marsh.
As vantagens de ser invisível
O deslocado Charlie protagoniza essa história dirigida Stephen Chbosky e lançada com muito sucesso em 2012. A trama é recheada de muitos dramas característicos da adolescência, como a dificuldade das relações sociais, os problemas com a família e o início dos relacionamentos amorosos, incluindo as tensões do suicídio de um amigo.