7 filmes para trabalhar a empatia com crianças

Mais do que nunca, o […]

29/07/2020

Mais do que nunca, o cenário global nos chama a atenção para a urgência de olharmos para as nossas emoções e aprendermos a lidar com cada uma delas de forma a encontrar o equilíbrio mesmo nas situações mais adversas no dia a dia. A pandemia do novo coronavírus levou todas as nações ao recolhimento e, em meio às instabilidades e incertezas, somos convidados coletivamente a parar as máquinas e a cuidar do nosso impacto na sociedade e, principalmente, de nós mesmos.

A Maratona Edu também tem a educação socioemocional como missão e, agora dentro de casa, vai compartilhar dicas de como aproveitar a nova rotina para explorarmos o autoconhecimento e desenvolvermos habilidades e competências para encarar o mundo que vem por aí em uma série de conteúdos especiais. Vamos nessa? Apertem o play!

 

Karatê Kid

Sucesso de 1984, o filme conta a história de um adolescente que se reencontra por meio das artes marciais. A história foi dirigida por John G. Avildsen e comove o público até os tempos atuais.

 

Shrek

O ogro mais querido dos cinemas carrega importantes lições sobre julgamento de aparências e muitas risadas. Lançado em 2001 e dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson, o filme conta com outras continuações e spin-offs.

 

Forrest Gump

A superação da deficiência do personagem principal dessa história comovente vem inspirando a todos os seus telespectadores desde 1994. O filme foi dirigido por Robert Zemerickis e ganhou uma série de prêmios importantes para o cinema mundial.

 

O diário de Anne Frank

Inspirado na história real documentada pela jovem de mesmo nome, o filme nos permite mergulhar no universo em que Anne viveu durante a Segunda Guerra Mundial, quando sua família, de origem judia, fugia da Gestapo na Holanda. O enredo já ganhou diversas leituras no cinema, sendo a mais recente de 2016, dirigida por Hans Steinbichler.

 

Vida de inseto

O trabalho em equipe e o amor pela comunidade são as grandes lições dessa linda e cativante animação dos estúdios Pixar. Lançada em 1998 e dirigida por John Lasseter, a trama narra a história de formigas operárias que se preparam para os tempos de inverno e, de repente, precisam enfrentar as ameaças de gananciosos gafanhotos.

 

A bela e a fera

Clássico da Disney, o enredo apresenta a história de um príncipe preso em uma maldição: viver no corpo de uma fera até que alguém o ame genuinamente. Sua maneira cruel de lidar com a vida muda quando ele conhece Bela. A releitura mais recente para os cinemas foi ao ar em 2017, dirigida por Bill Condon.

 

Valente

Lançado em 2012, o filme conta a história da jovem princesa Merida, que quer ser tudo, menos uma princesa. Dirigida por Brenda Chapman e Mark Andrews, a animação é fruto de uma parceria entre os estúdios Disney e Pixar.

Telefones
  • 0800 772 1041