3 filmes para ensinar às crianças a diversidade cultural

Mais do que nunca, o […]

27/07/2020

Mais do que nunca, o cenário global nos chama a atenção para a urgência de olharmos para as nossas emoções e aprendermos a lidar com cada uma delas de forma a encontrar o equilíbrio mesmo nas situações mais adversas no dia a dia. A pandemia do novo coronavírus levou todas as nações ao recolhimento e, em meio às instabilidades e incertezas, somos convidados coletivamente a parar as máquinas e a cuidar do nosso impacto na sociedade e, principalmente, de nós mesmos.

A Maratona Edu também tem a educação socioemocional como missão e, agora dentro de casa, vai compartilhar dicas de como aproveitar a nova rotina para explorarmos o autoconhecimento e desenvolvermos habilidades e competências para encarar o mundo que vem por aí em uma série de conteúdos especiais. Vamos nessa? Apertem o play!

 

Kiriku e a feiticeira


Nascido em uma tribo africana, Kiriku é um pequeno guerreiro que se dedica a proteger a natureza e os animais, mostrando que grandes feitos nada tem a ver com tamanho ou idade. Lançado em 1998, o filme foi dirigido por Michel Ocelot.

 

Tainá: uma aventura na Amazônia


Dirigido por Tânia Lamarca nos anos 2000, o longa brasileiro é um convite a explorarmos nossa imponente floresta com a pequena índia órfã, que muito ensina sobre a beleza e os cuidados necessários com esta riqueza que é o maior ecossistema do mundo.

 

O menino e o mundo


Migrando do campo para a cidade grande em busca de uma oportunidade de trabalho para o pai, acompanhamos um menino na descoberta de uma realidade marcada pela desigualdade e pela pobreza. Dirigido por Alê Abreu, a animação é de 2014 e foi indicada para inúmeras premiações.

Telefones
  • 0800-770-3004